terça-feira, 23 de outubro de 2012

Intromissão ou zelo?

A partir de quando é que é intromissão ou zelo?

Será que temos o direito de bisbilhotar a vida "privada" do outro, sendo que enquanto casal, pode haver isso? Sim ou não? Ou haverá nim's na equação?

Ver histórico da internet, telemóvel, querer saber passwords dos e-mail's, contas bancárias, que não se quer ver, mas quando nos chateamos é a 1ª coisa que se faz e havendo qualquer coisa fora do sitio é motivo para discórdia e confusão em vez de sermos Pessoas e encarar os assuntos preferimos puxar outros para nos defendermos, será de gente fraca, será de quem não tem argumentos, será válido, pois no amor e na guerra vale tudo?

4 comentários:

  1. Sobre este assunto... Vou-me abster!
    Confesso que já o fiz e... Afinal tinha todas as razões para o fazer! Fui traída...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica aqui a minha duvida existencial, será que quando se vai à procura de algo tem haver com a nossa genese (independentemente do caracter da outra pessoa) ou será que suspeitamos de algo que vai mal e queremos tirar isso a pratos limpos.

      Em relação ao 2º ponto, se não encontrar-mos nada ficamos descansados ou pensamos, só não encontrei porque me escondeu... e aí não estaremos a abrir uma caixa de pandora, que se tem "Eu sabia" se não tem "É porque escondeu"

      Eu aprendi a não ser desconfiado, talvez do outro lado me inspire confiança, talvez seja de mim próprio...

      Eliminar
    2. Posso te dizer que o fiz (não me orgulho nada disto) porque tive as minhas desconfianças e quando o confrontava com perguntas, ouvia mentiras como resposta! Procurei as verdades por minha conta!...

      Agora há confiança! Não tenho necessidade de o fazer!!! As coisas são bem diferentes e isso notam-se!... E mais te posso dizer que estou a falar da mesma pessoa que está ao meu lado (depois de uma separação de 9 meses e muita conversa, resolvemos a situação)!

      Agora também depende de quem "cuscuvilha" a vida do outro!... Pois pode estar sismado(a) em algo que não existe e aí essa desconfiança não os vai levar a lado nenhum e só trará problemas.
      Comecei a minha "pesquisa" porque comecei a reparar em contradições em conversas com os amigos e coisas que me tinha contado (atenção que já vivíamos juntos). Porque sempre que o confrontava ou perguntava algo porque sentia que faltavam ali pedaços de histórias, sempre acreditei no que dizia até dar de conta do contrário...
      Só posso contar o meu caso... Não sei porque os outros o fazem.

      Eliminar
    3. Obrigado pela tua história :)

      "Só posso contar o meu caso... Não sei porque os outros o fazem"
      Se calhar pelas mesmas razões. :)

      Eliminar