terça-feira, 23 de outubro de 2012

O Rugby

Eu joguei Rugby……….
Do Rugby aprendi uma preciosa lição, útil para o resto da vida quotidiana.
Aprendi que 15 empurram mais que 1, mas se 1 não empurra, os outros notam-no.
Aprendi a calar, a baixar a cabeça com respeito, sem me sentir menos que alguém.
A ser honesto e a “esvaziar-me” para me sentir “completo”.
......A compreender que pelo simples facto de formar um circulo abraçando os teus companheiros e repetindo a palavra humildade, humildade uma e outra vez, já venceste, independentemente de que fiques a zero ou não.
Aprendi que os “corredores” são importantes, sobretudo quando ganhaste e deves valorizar e recompensar o esforço da outra equipa.

Eu que joguei Rugby, aprendi a saber aceitar sem reclamar; a não me resignar; a trabalhar para saber o que custa ganhar 1 metro em silêncio, e o fácil que é perder 10 por não saber estar calado.
A respeitar as decisões de uma forma férrea, a aplaudir os erros dos meus companheiros , que também são os meus e sobretudo a levantar-me 100 vezes .
Este desporto de rufias praticado por cavalheiros, ensinou-me valiosas lições. Muitas incompreendidas aos olhos dos que nunca o jogaram. No dia seguinte, cheio de dores de de nódoas negras, feliz e realizado pela entrega, o compromisso e muitas outras coisas que a minha Mãe nunca entendeu. Entre as quais, o valor de uma áspera camisola ás listas feita de valor e de dever. A importância de um 3º tempo, onde tudo se resume a abraços, companheirismo, rigor e um até á próxima.

Se alguma vez jogaste Rugby, sempre serás membro de uma família sem fronteiras, com uma língua, um pensamento e uma visão comum. O País? É igual o lugar do mundo, já não existem barreiras. Mesmo quando o deixes de jogar, as “listas” perseguir-te-ão, reconhecerás uma camisola nalgum desconhecido, e se lhe perguntares. Jogaste Rugby? Quanto menos esperas, estás a partilhar uma cerveja. E…….talvez deixes de ser muitas coisas, mas serás sempre jogador de rugby a enfrentar a vida.

Autor: Desconhecido
 
Um pouco lamechas mas retrata o sentimento que reside no rugby e torna o jogo único.

22 comentários:

  1. Agora fazes posts inteirinhos com transcrições de outras pessoas?!! Ainda por cima, autores desconhecidos?! Uiiii.... ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epah, uma transcrição sim Senhora, mas depois coloco a minha impressão sobre a dita...
      agora magoei
      :)

      Eliminar
    2. Ahahahahahah! Ok, ok, as minhas mais sinceras desculpas, Urso...
      Longe de mim a vontade de te querer magoar. Sou bruta e insensível mas tenho coração. Bem grande, por sinal :)

      Eliminar
    3. Com que então por ter nova "amiguinha" já não liga aos meus comentários? Tudo bem que ela é mais simpática do que eu. Admito e aceito isso prefeitamente, mas mesmo assim... ;p
      (Estou a falar de ti, Libelinha, sim senhora... ;) )

      Fique sabendo que um Urso que se preze deve sempre responder a TODOS os comentários que lhe são deixados. Até a um simples smile (responde-se com um smile de volta ou com o outro, a piscar o olho, caso não saiba).
      Agora que já dei o meu contributo, de puro serviço público, fui!!! :p

      Eliminar
    4. :(
      .
      .
      .
      era para ficar assim, mas ao ler e escrever estou assim :DD
      Por favor bem sei que (não) é ciumes, mas dou atenção a toda a gente, madames ou não...
      e já tinha respondido e depois desculpaste-te a dizer que não me querias magoar (HAHAHAHA) e dei o assunto por encerrado, mas não acontecerá mais, só para ti haverá sempre um emoticon qualquer... bem excepto .!., pois nunca trataria assim uma Madame. mil desculpas honoravel Senhora...

      Eliminar
    5. Pois fica sabendo Mam'Zelle que até posso ser amiguinha nova aqui do Urso mas pelos vistos fui a sua primeira seguidora. Tu que reclamas tanto dos teus seguidores ainda não te dignaste a seguir o Urso!... Ora assim não levas tratamento 5 estrelas ⭐, Ahahahaha ;P
      Ora toma!

      Eliminar
    6. Ahahahahah! Agora sim, estou a gostar muito mais da conversa, Urso ;p

      Eliminar
    7. Se estás numa de me chatear, Libelinha, estás a conseguir. Parabéns pelo feito! Ahahahahah! Ora toma para a menina também ;D
      Eu não reclamo dos meus seguidores. Eu meto-me e brinco com eles, que é diferente. E, graças a todos os santinhos, a maior parte entende e até gosta, vê lá tu bem... Quem não gosta, tem bom remédio, pois claro... Para mim, o seguir alguém é vir cá e comentar quando acho que o devo fazer. E é o que tenho feito. Nem me lembro de carregar ali ao lado, simplesmente porque, para mim, não é de todo o que mais importa. :)
      Poderia dizer que te tornaste seguidora do Urso para ganhares mais um seguidor, mas não o vou fazer, porque não sou desse género de intrigas... ;p

      Eliminar
    8. Tu não me digas que te consegui chatear! Estou admiradíssima! ;)
      E eu ligo tanto aos seguidores que nem sei quantos tenho ;P
      E eu sei tão bem que tu não reclamas, brincas com a situação!
      Mas já agora aqui fica a explicação Mam'Zelle: o meu telébixo anda a ficar marado e se continuar assim vou perder a lista de blogues que tenho nos favoritos. E há uns dias que vejo espreitar o Urso e tenho gostado, era um dos blogues que não gostaria de perder de vista tal como o teu!

      Pronto, dizes que ficas chateada fazes-me falar sério! E o que eu gosto é de me meter com o pessoal, tal como tu ;)
      Arrebita lá esses bigodes e nada de ficar chateada com as minhas parvoíces! Pensei que já me conhecesses ;P

      Eliminar
    9. Por favor continuem "by me", já aqueci as pipocas e tudo, nada como uma "cat fight" :)

      O que tenho rido à vossa pala...

      Eliminar
    10. Oh Urso, pipocas aquecidas?!?

      Ainda bem que alguém se ri com isto tudo ;)

      Eliminar
    11. Epah pipocas aquecidas, milho a fazer e faz-se magia, escolhi mal sa palavras, mas é isso, estou com o balde de pipocas e carlsberg à espera.

      [veneno]Acho que à para aí outros bloggers que têm james martin e fumam davidoff enquanto escrevem, mas como deixei de fumar à 5 anos e wiskey só em ocasiões especiais, para mim é como atrás referido[/veneno]

      Eliminar
    12. A sério?! Consegui pôr-te a falar sério, Libelinha???!! Estou espantada...
      Bem... é melhor pararmos por aqui que a conversa já enjoa e o Urso está-se a achar o rei do pedaço... ;p

      Eliminar
    13. Pronto concordo... mas neste post, num outro qualquer estejam à vontade... :)

      Eliminar
    14. É o meu cantinho, deixa lá ser importante um dia pah! que mau feitio.

      Eliminar
    15. O que queres Mam'Zelle, de vez em quando dá-me uns achaques destes... Também já devias saber, hehehe! Afinal não é de hoje que a gente se conhece aqui da blogosfera ;)

      Óhhh Urso, tu queres é festa!
      Mas quem é esse que falas que fuma Davidoff?!?...

      Eliminar
    16. essa:
      http://pipocamaispicante.blogspot.pt/2012/10/guilty-pleasures-ii.html

      numa das minhas aventuras pelo eter descobri isto, priceless, o comentário que ela diz isso está lá mais para baixo.

      Eliminar
    17. Essa do "mau feitio" era para mim, Urso? Estás-te a esticar... estás estás... ;p

      Eliminar
    18. não posso me sentir importante e estou-me a esticar...
      PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    19. Ahahahahah! Podes sentir-te importante, claro que podes ;)

      Eliminar
  2. Agora que li isto!... O Rugby e os seus jogadores terão o meu maior respeito! Não que o não tivessem mas... Gostei a "filosofia" do jogo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigado

      Quando era mai novo (14-17) via na RTP2, o torneio das 5 (agora 6) nações e não compreendia muito bem aquilo, mas fascinava-me.
      Depois com 20 anos, um clube ao pé de mim começaram a jogar e quando fui para lá, aprendi alguns valores e percebi que era um desporto diferente (tinha feito ginátisca, basket, fut salão e judo) e este (o rugby) marcou mesmo, não é desprovido de valores, é obrigatório estares sempre a ajudar, sempre concentrado e depois a 3ª parte onde vais beber um copo com o adversário e conversar.

      Eliminar