segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pessoas

Odeio alguns tipos de frases, mas penso ser esta a suprema:

"Eu sou frontal, sou assim, o que tenho a dizer digo na cara", às vezes acrescentada com "não guardo, nem mando dizer por ninguém"

Agora passo a explicar, por cada pessoa que conheci que disse isto, nenhuma destas pessoas é sincera e honesta, seja no trabalho, seja na vida.
Será que esta frontralidade e honestidade, não deveria ser transversal e do genero, chegarem a casa e

"Oh Maria, hoje trai-te, sabes como eu sou, sou muito frontal, e o que tenho a dizer digo na cara, agora faz-me uma chispalhada e vai-me buscar uma cerveja ao Frederico eheheheh!"
ou
"Olha sobrinha/neta/filha, disse mal de ti à tua irmã/tia/avó, porque condeno o que fazes"

Normalmente a frontalidade que vejo é numa de bota-abaixo e não uma critica construtiva que se tire algo de bom. Sou só eu a ver isto desta maneira?

5 comentários:

  1. Não me conheces senão ias ver que há pessoas frontais sem magoar.

    ResponderEliminar
  2. Até hoje desconheço pessoas com essa capacidade.

    O meu chefe estará perto, mas falta-lhe outras qualidades :)

    Ainda bem amiga da onça, é preciso jogo de cintura de certeza, uma boa educação, cultura e vontade para tal, para não descanbar ou enganei-me?

    ResponderEliminar
  3. Porque achas que eu estou encalhada neste serviço?
    Tenho mau feitio, dizem eles.
    Eu chamo-lhe frontalidade. Não sou como eles que são todos sorrisos pela frente e só me phodem por tás. eu o que tenho a dizer digo, depois olha... tenho que aguentar as consequencias, ao menos sou fiel a mim própria e disso passa pro ser frontal. Detesto falsidades.

    ResponderEliminar
  4. Agora em relação ao exemplo que deste, da traição, é claro que não se deve entrar por esse caminho. Ou seja, não se deve contar sequer :))
    Se contas uma traição não estás a ser frontal estás a ser burro!
    Frontalidade é dizer o que se pensa da pessoa á frente dela, na cara dela para que se posso defender.
    Assumir uma traição é uma grande cagada :)) Tá mas é caladinho
    Agora tive uma ideia para um post.

    ResponderEliminar
  5. Se já dei uma ideia não é mau.
    Não, não estou a falar de mim.
    Refiro-me ao exemplo de ser-mos frontais mas não mal educados e criticos e auto-criticos. Mais especificamente é o facto de às vezes "levar" com o:
    "eu o que tenho a dizer digo logo, sou super-frontal, não guardo"
    Mas se fizerem merda, já não são sinceros, é mais a esse nivel de sinceridade que me refiro. É só o que convém contar.

    ResponderEliminar