sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sushi!

Na blogosfera vai dos que falam nisso (do sushi) todas as semanas, ou todos os dias (um pouco de exagero mas pronto), todos os meses ou perto.
Uns bem como se fosse o manjar dos Deuses, outros a odiar só porque os outros adoram, outros porque não gostam mesmo ou porque não se imaginam a degustar peixe cru.
Minha opinião pessoal comi uma vez e a ideia inicial também é dificil de vencer, mas lá fui e... gostei, não bastante, não pouco mas o suficiente para voltar lá um dia destes.
 
Havia um ou outro prato mais amargo ou menos saboroso mas come-se.
 
E falar semanalmente de um cozido ou uma bacalhauzada, exitem milhares de pratos com bacalhau dava um post por semana até aos próximos 10 anos, fica a ideia.

13 comentários:

  1. Blhec... detesto sushi e não é porque os outros não gostam, é mesmo porque já provei e detestei.

    Bom dia Ursinho, beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos, também poderia ser do restaurante.

      Bom dia e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Eu sou daquelas que provou uma vez e não gostou.
    Também me irrita profundamente essa moda do sushi e de ser chique mostrar que se come a coisa. Como se fosse um manjar dos deuses.

    Quanto ao bacalhau, já dei o meu contributo. Falei de uma receita, lá pelo blogue, há um bom tempo atrás.

    Bom fim-de-semana, Urso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-me um pouco de especie essas modas.

      Boa, ainda não nos conheciamos, é pena teria dado o meu contributo.

      Igualmente Zelle

      Eliminar
  3. Eu sou daquelas que nunca provou, não tem interesse nenhum em provar, mas que também não fala disso. Quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, é como a comida chinesa à sempre muita duvida pelo que não se conhece, mas não é nada de especial.

      Eliminar
  4. Também provei e não gostei, mas adorei a alternativa depois escolhida para não morrer de fome. Gostei tanto que o faço em casa. Era camarão com massa esparguete e cebola.
    Ainda não consegui perceber essa mania de fotografar o sushi ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Massa com camarão e espinafres e bechamel ;) muito, mas muito bom ah e levar a gratinar, mas muito bom mesmo.

      Pois também não :|

      Eliminar
  5. Peixe cru?só o bacalhau da namorada.:):):)

    ResponderEliminar
  6. Peixe cru?só o bacalhau da namorada.:):):)

    ResponderEliminar
  7. Peixe cru?só o bacalhau da namorada.:):):)

    ResponderEliminar
  8. Olha, Urso, o teu "anónimo" entusiasmou-se com a coisa e vai de repetir e repetir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que sim, aquilo deve ser entusiasmante, deve ter sido de telemovel ou tem uma ligação net fraca e deu nisto, como é o meu 1º vou deixar estar para me lembrar mais tarde...

      Eliminar