sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Doping

Pela wiki:
 "é a utilização de substâncias proibidas no esporte que podem tornar o atleta mais forte e mais rápido sendo considerado uma espécie de trapaça e sendo proibido em torneios e campeonatos, por promoverem o aumento ilícito do rendimento do atleta, humano ou animal. Essas perigosas substâncias fazem com que os atletas tenham um melhor rendimento físico no esporte, provendo-lhes vantagens competitivas desleais, pois desiguais, em relação aos demais que delas não se utilizam."
 
O brasileiro é tramado, mas adiante, adoro ver desporto e acompanhar desporto desde pequeno e desde pequeno que o meu pai me contava episódios de doping e ia vendo outros que iam roubando a autencidade ao desporto e às pessoas.
O ciclismo foi o verdadeiro derrotado, Armstrong, Pantani (que se suicidou), Sérgio Ribeiro (PT), Thomas Dekker, Jan Ullrich, Laurent Jalabert, Erik Zabel, são os nones mais conhecidos, noutros desportos também.
Será que não haverá vontade de erradicar com este problema de vez que estraga o desporto e é uma sombra sempre que aparece um atleta melhor do que o outro...
 
Repudio o doping e todos os seus agentes que fazem com que ele aqui "ande"!

Sem comentários:

Enviar um comentário