sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O caso da Dora

"Conseguimos!"

Diz a Dora...

Alguem - Conseguis-te o quê, posar para a Playboy?
Dora - Nah, até a Maya posou para uma revista masculina...
"Conseguimos!" é o que Dora, Botas (quem!? hã o tal as Botas da Dora, seria Lilly? sempre à frente ;)) e os personagens que apareceram no episódio cantam comemorando "Conseguimos!" ao chegarem no local do qual eles queriam ir.
 
 
 
 
Quem é a Dora:
Dora Marques - Dora, a personagem principal, é uma jovem que embarca em uma viagem em cada episódio, a fim de encontrar alguém ou algo que precise de ajuda. Ela pede aos telespectadores em casa para ajudá-la a encontrar novas maneiras de chegar a lugares com a ajuda do mapa. Ela também ensina os telespectadores a língua inglesa, introduzindo-lhes palavras e frases curtas no idioma. Dora tem uma visão positiva dos personagens que ela conhece, nem sequer guarda rancor contra a raposa travessa, Raposo, que constantemente tenta roubar itens de seus amigos. Dora conserva seus valores familiares, a quem ela ama de forma aberta, embora ela passe pouco tempo dentro de casa. Ela tenta apresentar tradições e costumes para aqueles que não estão familiarizados com eles. Dora tem seu apreciador que é Botas, que se tornou seu melhor amigo quando ela salvou as botas vermelhas dele de serem roubadas por Raposo. Dora gosta de esportes. Ela jogou num time de basebol com Botas e seus outros amigos e foi treinada por seu pai. Ela adora e se destaca no futebol. Dora também é música, hábil em tocar flauta de madeira. Dora é Americana (na versão original ela é latina). Nos conceitos iniciais de Dora, ela era uma menina loira de ascendência europeia. O personagem foi originalmente baseado em uma sobrinha, Lilli, de Rick Velleu, um dos criadores do programa.
 
e o Botas:
Botas (Boots) - O macaco Botas, que Dora encontrou um dia na floresta, é seu melhor amigo. Ele é simpático e entusiasmado, e normalmente usa suas botas vermelhas, daí o seu nome. Ele é cinza com a barriga amarela. Seus pais são semelhantes, com variações nos olhos, roupa, altura e pele. Botas está presente com Dora na maioria de suas aventuras, e ele a ajuda a resolver enigmas. Ele também gosta de basebol e está na equipa de Dora. Ele gosta de andar no Red, o caminhão de bombeiros. Botas é atlético e energético. Ele realiza uma série de acrobacias, flips, cambalhotas e piruetas ao longo do caminho até seu destino. Seu peso leve também o faz fácil de transportar, mesmo para Dora. Dora muitas vezes atua como a voz da razão. Botas gosta de muitas coisas. O mais importante, porém, é que Botas ama Dora, tal como ele expressa em inúmeros episódios.

10 comentários:

  1. :) conheço bem a Dora, aliás quem tem filhotes deve conhecer ;) A brincar costumaba chamar-lhe "Dora, a exploradora de homens" ;)
    Tenho alguns DVD's...a tua descrição está perfeita :) Nós acabamos também por "recordar" algumas lições, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sou" mais fã do Disney Channel, e a piquena tambem...
      O Baby Channel varia entre o bebezolas, meses de idade e 3, 4 anos...
      O panda a partir das 20h é um perigo, parece que largaram o chuck norris na televisão :|
      o nick tem coisas muito engraçadas mas penso ser para os mais crescidos pois varia muito a bonecada...
      eu era fã do ren & stimpy, não sei se ainda dá, mas não era nada aconselhavel a pequenos mas como já tinha 14 ou 15 achava um piadão...

      Eliminar
  2. Ó Ursinho...baralhaste tudo...
    Falo desta Dora...http://www.youtube.com/watch?v=aOyIkqrQndc
    Vê lá se não tem umas belas botas...
    Só não sei se foi ela que pousou para a Playboy...
    Mas a tua Dora também é fofinha...

    Beijokas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois baralhei mas como é Dora e botas... :|
      belas botsa, saia, cabelo, baton, enfim é um conjunto :)
      foi, foi, dizem que eu ainda não vi nada...

      Bjs

      Eliminar
    2. Tenho de ir cuscar...
      Para ver se vale a pena eu candidatar-me também a musa da playboy! loool

      Eliminar
    3. ui, quero essa premiere então ;)
      só para ver a essencia artistica claro, nada mais que isso :)

      Eliminar
    4. Claro! Nem eu pensei outra coisa...
      Vai autografada e tudo...
      :)

      Eliminar
  3. Olha, olha e não é que saiu mesmo o post sobre a Dora e as botas (neste caso o Botas)! :)

    ResponderEliminar