quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Spike Lee

Sobre aquilo do Spike Lee que diz que não vai a sítios e faz não-sei-o-quê ou não faz não-sei-o-quê.

Eu também não vou à gala, fica fora de mão e na 3ª feira tenho de trabalhar e tenho de estar às 08h00, ainda não sei se em Lisboa ou no Seixal.

O Spike fez 21 filmes, mais coisa menos coisa, só em um os brancos estão centrais, só em dois (e acho que exagero, penso ser só um) têm papéis de relevo, tanta hipocrisia numa só pessoa.

Ganham menos acredito, é lutar para isso, têm menos Oscares nem merece conversa é como mais brancos na NBA, que à injustiças, pois à, é lutar, explicar, esgrimir, pôr a pensar, não irem lá...

Já vi filmes do Spike Lee e a maior parte não fazem o meu gosto, acho só demasiado maus.

O Príncipe de Bel-Hair só afro-americanos e o que me ri, achei muito boa série para os 90's e para a idade que tinha, o Bill Crosby idem aspas, aspas, só afro-americanos e depois os afro-americanos são perto de 10% da população. Lutem pelos direitos mas não sejam quadrados, nem estúpidos e muito menos hipócritas.

Têm direitos sem dúvida, fui ver ao cinema o Joan d'Arc (nem é preciso falar do papel de tal Senhora) e 10% das pessoas eram mulheres.

Continuo a acreditar na igualdade e na luta de direitos, mas é preciso saber escolher as guerras, para não cair no ridículo, Spike caiu.

1 comentário: