segunda-feira, 27 de julho de 2015

Literatura para férias

 


Irei começar pelo de Robert O'Connell, que até poderia ser um romance histórico, em que o filho jura ao pai destruir Roma e faz uma travessia impensável pelos Alpes e ganha batalhas decisivas, umas atrás das outras, sempre devido ao seu génio táctico.

Este Aníbal sempre me fascinou pela sua genialidade e élan que transmitiu ao longo dos tempos, que se pode lutar contra alguém melhor e maior e mesmo assim ganhar. Mas neste xadrez, calculou mal a sua última jogada e do outro lado estava alguém que já foi alcunhado como "maior que Napoleão" e conhecedor das tácticas de Aníbal, desferiu um golpe final acabando com o poder de Cartago.

O outro também poderia ser um bom romance mas não é, gosto mais de histórias reais, sou fã do cliché "quando a realidade ultrapassa a fantasia", intrigas palacianas, amores, homicídios, fratricídios, impérios, a nossa imaginação voa 2000 anos e transporta-nos a lugares magníficos. E traz um marcador, adoro marcadores de livros personalizados, mas se calhar sou só eu.

2 comentários:

  1. Aníbal fascina qualquer um, acho!

    Boas férias, Urso Misha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim foi logo.

      Obrigado, mas ainda estou em estágio, só para a semana.

      Eliminar