terça-feira, 26 de abril de 2016

Fim-de-semana

Sábado trabalho até quase às cinco da tarde, passando por quatro locais diferentes, de formação em formação e visita aos locais, revendo pessoas amigas que já não via há um mês e ver como perdem uns quilos valentes derivado à pressão. Vi cruzeiros, gruas, o mar, pinheiros, o Panteão a sobressair  de entre os prédios como que a dizer "estou aqui, estou aqui" e vi também o teatro romano, mas cá de baixo, ainda não foi hoje que fui ao teatro... romano.
Em dois passos saí dos pinheiros para entrar num prédio, falar com encarregados e todos têm a sua versão.

Chegar a casa e receber/dar um abraço forte dum Ente muito especial.

Brincadeira e mimo e começou o estudo de Português e Matemática. Jantar e mais um pouco de estudo e brincadeira no fim do dia.

Domingo após promessa de se tirar as "rodinhas" estudou-se mais um pouco de Português.
Primeira tentativa com muito jogging da minha parte. Da próxima vez calções e ténis de corrida. 
Mas lá se conseguiu qualquer coisa, diz-me muito confiante que amanhã é que seria, casa com cada um nas suas leituras e mais algum estudo.

Conversas pelo meio, cada vez mais "interessantes"...

Segunda a seguir a mais uma sessão de Português, foi altura de libertar definitivamente as "rodinhas" e até curvas fazia, não sem duas ou três quedas...


Seguiu-se um cosido com ida ao parque para brincadeiras e ao fim de 20 minutos na Bertand diz-me triste que não conseguiu achar nenhum livro para ela, gostou do diário mas ainda não acabou o último...
Toda contente mas com espanto olha para a capa do meu livro, voltamos a casa e mais uma volta de domínio completo no velocípede e vai toda orgulhosa cheia de si. E eu também. Uma última ida ao parque para brincadeiras da apanhada e outras que tais e subida para banho e mais um pouco de estudo.

Deu para avançar com a leitura de Marco Polo e pôr de parte para já, Metamorfoses, vê-se onde o Tolkien foi buscar ideias, casamentos, mortes, violações, incesto, deuses, senhores (que querem o mundo), intrigas e afins, só (ainda) não encontrei o anão.

Sem comentários:

Enviar um comentário